Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Porque as Poesias são Tristes

Porque as poesias são tristes? Perguntas.
Ora o que fazer com a tristeza, que é tanta,
senão escrevê-la, culpar o papel?

Toda poesia é um incomodo interno
que por vezes chega a doer.
Todo poeta é um terapeuta
do seu próprio ego.

Mas o poeta não é burro de escrever felicidade,
sentar numa cadeira, munir-se de papel e caneta
ou de um bom teclado, e lá, solitário,
escrever sua alegria,
desperdiçá-la.

Tristeza a gente escreve,
mas felicidade,
ah, felicidade a gente vive
e ninguém saberá.

A desgraça dos outros
é que é atração.

2 comentários:

Douglas Adrian disse...

Ja me perguntei sobre isso, e curti mt sua resposta por meio desta poesia.
Sucesso


psiqueaguas.blogspot.com

Aline Vitória disse...

Olá!

Parabéns pela poesia. Era exatamente o que eu estava procurando. Quando as poesias são alegres (raridade), geralmente são consideradas infantis. Acho q é do jeito que vc falou mesmo, a felicidade a gente vive!
Vou postá-la no meu face e no meu blog, ok?
Abraços e sucesso!!